O Leixões venceu esta quarta-feira em casa o Sporting B, por 3-1, em partida da 30.ª jornada da 2ª Liga deixando a zona de despromoção.

Pedras marcou dois dos três golos da equipa da casa, aos 20 e 66 minutos, já depois de o estreante Slim ter inaugurado o marcador aos 13, enquanto, para o Sporting B, marcou Betinho já perto do intervalo (41').

O Leixões entrou melhor na partida, a dominar em diversos aspetos a equipa leonina e as oportunidades que a formação de Matosinhos criou nos primeiros minutos do encontro acabaram por se traduzir em golo aos 13 minutos. O estreante Slim, num cruzamento direto, surpreendeu o guardião leonino, que não teve qualquer hipótese de defesa.

Em vantagem, o Leixões aumentou a pressão e, aos 20 minutos, Pedras aumentou a contagem. Após um corte de João Pedro, a bola acabou por sobrar para Alemão, que isolou Pedras, tendo o avançado leixonense feito um chapéu a Pedro Silva, carimbando o segundo golo para a equipa da casa.

Depois disso, o grupo comandado por Pedro Miguel recuou no terreno, permitindo ao Sporting B criar mais situações de perigo junto à baliza de Ricardo Moura.

Aos 33 minutos, Francisco Geraldes fez a primeira ameaça, mas atirou a bola ao lado, com o golo a acabar por surgir ainda antes do intervalo por intermédio de Betinho.

Após um cruzamento para a área leixonense, Diogo Nunes fez um mau corte com a cabeça não conseguindo afastar o perigo, tendo a bola sobrado para Betinho, que apenas teve de encostar para o golo.

No segundo tempo, e com a chuva a tornar o terreno cada vez mais pesado e difícil, o Leixões voltou a crescer e cedo matou o jogo.

Aos 66 minutos, depois de um livre de Malafaia, Pedras rematou para o terceiro.

Depois disso, o Sporting B não teve grandes oportunidades para reduzir, à exceção de uma bola ao poste, atirada por Baldé, aos 75 minutos.

Com este resultado, o Leixões deixou a zona de despromoção, sendo provisoriamente 16.º, com 36 pontos, enquanto o Sporting B é 13.º, com 39.

Jogo disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Slim, 13 minutos.

2-0, Pedras, 20.

2-1, Betinho, 41.

3-1, Pedras, 66.

Leixões: Ricardo Moura, Rateira, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Bruno China, Malafaia (Caio, 78), Cadinha (Cássio, 63), Slim (Abalo, 55), Pedras e Alemão.

(Suplentes: Nuno Pereira, Bruno Lamas, Abalo, Caio, Wellington, Rui Cardoso e Cássio).

Treinador: Pedro Miguel.

Sporting B: Pedro Silva, Jorge Silva, Domingos Duarte, Tomás Rukas, Mica, Bubacar Djaló, Ryan Gauld, Podence (Cristian Ponde, 57), Francisco Geraldes (Mama Baldé, 46), Chaby (Kikas, 67) e Betinho.

(Suplentes: Stojkovic, Kikas, Cristian Ponde, Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Rafael Barbosa e Zezinho).

Treinador: João de Deus.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Betinho (45+2).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.