O novo treinador do Santa Clara, Carlos Pinto, admitiu hoje que está num “clube adormecido" e que acredita que pode salvar a equipa açoriana de uma descida na II Liga portuguesa de futebol.

"O passado já é passado, o importante é o presente e o futuro. Estou aqui porque estou a representar um clube e uma região, um grande clube. O Santa Clara acho que é um clube adormecido, não está numa situação fácil, mas o futebol e a vida têm esta situações, estamos preparados", adiantou Carlos Pinto, em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

O técnico de 42 anos, que foi apresentado oficialmente esta tarde, admitiu ter aceitado o desafio de comandar a formação açoriana, depois da saída do treinador Fernando Valente, porque tem "confiança" no plantel, equipa técnica e no seu próprio trabalho.

"Estou convicto de que vamos salvar o Santa Clara de uma descida de divisão que é o mais importante", afiançou Carlos Pinto, para quem “a manutenção é o mais importante”.

Carlos Pinto assumiu que “obviamente que o Santa Clara quer continuar na II Liga e num futuro próximo atacar a subida de divisão”.

Carlos Pinto já trabalhou com alguns dos jogadores que integram a equipa do Santa Clara e garante que encontrou um "plantel tranquilo" e que lhe dá garantias apesar do "pouco tempo disponível para trabalhar" até ao final do campeonato.

"Normalmente quando um treinador entra costumo dizer que estamos em lua de mel, os primeiros quinze dias, três semanas, os jogadores têm uma intensidade muito alta, têm uma atitude fortíssima, querem mostrar ao treinador novo que são a opção depois é que começa a confusão, começa a azia como eu costumo dizer", afirmou o treinador.

Carlos Pinto orienta o primeiro jogo da equipa no próximo domingo em casa frente ao Mafra, equipa que também se encontra em zona de despromoção, em 21.º lugar com os mesmos 34 pontos que a formação açoriana.