Um golo de López, ao minuto 90, deu esta sexta-feira ao Atlético um triunfo por 2-1 no terreno do Feirense, que sofreu mais um revés na luta pela subida, agora na 33.ª jornada da Segunda Liga.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, a equipa da casa adiantou-se por intermédio de Fabinho (48 minutos), mas os golos de Malele (78) e Lopez (90) consumaram a reviravolta do Atlético, que não vencia havia cinco jornadas e que infligiu a terceira derrota seguida do Feirense.

O equilíbrio foi evidente na fase inicial do jogo, mas foi nesse período que o Feirense teve uma boa oportunidade para se colocar em vantagem, quando o árbitro Hélder Malheiro sancionou falta sobre Kukula dentro da área do Atlético. Contudo, Platiny desperdiçou a grande penalidade, permitindo a defesa de Danilo, aos 14 minutos.

O Atlético apostou no contra-ataque e criou perigo pouco depois, por Perozzo, que surgiu livre de marcação na área, mas cabeceou para as mãos de Luís Ribeiro (18).

O jogo manteve-se dividido e o último sinal de perigo antes do intervalo foi dado pelo Feirense, num remate de Kukula que obrigou Danilo a uma defesa apertada, aos 43 minutos.

O Feirense entrou mais determinado na segunda parte e colocou-se em vantagem com um golo de Fabinho, que rematou forte à entrada da área após passe de Platiny, aos 48 minutos.

Em desvantagem, o Atlético tornou-se mais ofensivo e esteve perto do golo em dois remates de longa distância de Jorge Ribeiro (51) e Regula (68), que quase surpreenderam o guarda-redes Luís Ribeiro, mas saíram ao lado da baliza.

Mais pressionantes, a equipa de Nilton Terroso chegaria ao empate aos 78 minutos, quando um passe de Jorge Ribeiro encontrou Malele já na pequena área, com o avançado a rematar para golo.

Apesar de o Feirense se balancear no ataque, o Atlético acabou por chegar à vitória aos 90 minutos, depois de um remate de Jorge Ribeiro, com a bola a embater no poste e Lopez a ser eficaz na recarga.