II Lifga

05-03-2016 18:31

Candidatos à subida tropeçam, FC Porto B mantém líderança

No fundo da tabela, apenas o lanterna-vermelha Oliveirense venceu, batendo o Varzim por 1-0.
Desportivo de Chaves
Foto: Lusa

Desportivo de Chaves

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os candidatos à subida tropeçaram todos na 33.ª jornada da II Liga de futebol, situação que, ainda assim, beneficiou Desportivo de Chaves e Famalicão, com empates frente às equipas B do Vitória de Guimarães e Sporting, respetivamente.

Depois de o Feirense ter perdido em casa com o Atlético por 2-1, na sexta-feira, hoje foi a vez de os transmontanos desperdiçarem a ajuda, ao cederem a 10.ª igualdade em casa – um recorde, a par do Penafiel – empatando 1-1 com os vitorianos, que persistem na zona de descida.

Braga (38 minutos), com remate forte, deu vantagem aos flavienses, que foram castigados pela sua atitude conformada e passiva com o empate protagonizado por Raphinha (81).

Sabendo dos desaires dos principais rivais, o Famalicão viu o Sporting B ser sempre mais forte, mas incapaz de marcar, pelo que o ‘nulo’ se manteve até ao fim.

Depois do empate a zero em casa com o Olhanense, o FC Porto B continua líder, com 60 pontos, mais um do que o Desportivo de Chaves, que na luta pela subida tem o Famalicão a três, o Feirense a quatro e o trio composto por Freamunde, Gil Vicente e Portimonense a seis.

Os gilistas foram quem mais beneficiou da jornada, com triunfo por 2-0 sobre o Leixões: o Portimonense falhou o acesso ao terceiro lugar ao ser goleado em casa (1-5) pelo Sporting de Braga B, enquanto o Freamunde empatou 1-1 em casa do Desportivo das Aves, que desperdiçou aproximação ao grupo mais próximo da subida.

No fundo da tabela, apenas o lanterna-vermelha Oliveirense venceu, batendo o Varzim por 1-0: ainda assim, está a 11 pontos do 19.º lugar, o primeiro acima da zona de despromoção, ocupado pelo Santa Clara em parceria com o Benfica B, que empatou 0-0 em casa do Mafra.

Além dos ‘encarnados’ (37 pontos) e da Oliveirense (26), também Vitória de Guimarães B (36), Mafra (35) e Oriental (32) estão em posição de descida.

Conteúdo publicado por Sportinforma