O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, quer construir uma Academia de Formação que possa funcionar como base de operações do clube, informou esta quinta-feira José Mendes, o presidente dos serranos.

José Mendes disse à agência Lusa que projeto está ainda a ser pensado e estão a ser feitas as marcações do terreno para perceber o espaço disponível.

A intenção é fazer um relvado sintético para futebol de sete, outro campo artificial de futebol e um relvado natural, mais as estruturas de apoio que permitam aos ‘leões da serra’ instalar-se no local e ter também uma zona onde possam ficar alojados jogadores.

José Mendes não se compromete com datas, mas prevê que a parte essencial das instalações seja construída no atual mandato, numa obra que será feita por fases, à medida da disponibilidade financeira.

"Vamos fazendo pouco a pouco. Podemo-nos transferir para lá desde que tenhamos os relvados e as condições a nível dos balneários. O que faltar, faremos já depois de estar lá na Academia. Vamos com calma. A gente sabe o que quer", sublinha o presidente à Lusa.

José Mendes acrescenta que não vai ser uma Academia de Formação "megalómana, mas aquilo de que o Sporting Clube da Covilhã precisa para o futuro".

O dirigente garante também que o projeto avançará sem pôr em causa o equilíbrio financeiro do clube nem comprometer a equipa profissional.

"Queremos dotar o clube de mais e melhores condições e infraestruturas, para estar cada vez mais ao nível dos melhores", realça o presidente.

A 21 de março, o Sporting da Covilhã tem agendada uma Assembleia Geral extraordinária para formalizar a aceitação do terreno, de 13 mil metros quadrados, por parte da Câmara Municipal da Covilhã.

A futura Academia de Formação vai situar-se no Bairro da Alâmpada, em Boidobra, a pouca distância do Complexo Desportivo da Covilhã.