O novo presidente do conselho de administração da Olhanense SAD, Luigi Agnolin, eleito na terça-feira por unanimidade, quer avançar com a remodelação "radical" do relvado do Estádio José Arcanjo, no âmbito da revisão do protocolo com o clube.

Já em funções, o dirigente italiano, que substituiu no cargo Isidoro Sousa, que agora se mantém apenas como administrador indicado pelo clube, dirigiu as primeiras palavras aos sócios e simpatizantes do Olhanense na página oficial do emblema algarvio na internet.

"Quero que os sócios e adeptos sejam a força que nos move, quero que a cidade de Olhão se volte a aproximar do Olhanense, quero aproveitar este momento de renovação para estabelecer essa reaproximação à nossa equipa e apoiar-nos, não só no José Arcanjo, em dias de jogo, como também no nosso dia a dia", disse Luigi Agnolin, eleito para o biénio 2015/2017.

Prosseguir o percurso de estabilização financeira já traçado e garantir melhores condições de trabalho para a equipa de futebol, com particular incidência na procura de um campo de treinos e na remodelação "radical" do relvado do Estádio José Arcanjo, são os seus principais objetivos.

Este último será um dos pontos em discussão na revisão do protocolo com o clube, "que se quer com o máximo respeito e satisfação para todos", avisou Agnolin, em alusão às polémicas recentes, que têm dividido as duas partes.

A SAD, que solicitou entretanto um Processo Especial de Revitalização (PER), quer reduzir o valor do apoio que todos os meses entrega ao clube (oito mil euros), que, por sua vez, já recorreu ao seu segundo PER no sentido de diminuir os encargos mensais relativos ao primeiro processo.

O novo presidente considerou ainda que os meses de abril e maio "serão muito importantes" para o Olhanense, atual décimo classificado, com 51 pontos, terminar bem a temporada e iniciar de imediato a preparação da nova época.

Luigi Agnolin, 72 anos, foi árbitro internacional e dirigente de vários clubes italianos (Roma, Veneza, Verona e Perugia), tendo cumprido as funções de diretor-técnico da Olhanense SAD, na temporada 2013/2014.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.