O Académico de Viseu obteve, este sábado, um importante empate (1-1) em casa do Leixões, em jogo em atraso da 36.ª jornada da 2.ª Liga, com ambas as equipas a manterem as preocupações de despromoção.

De livre direto, aos 26 minutos, Bruno Lamas deu expressão ao marcador, com o Académico a repor a igualdade a abrir a segunda parte, aos 54, por intermédio de Tiago Gonçalves, num jogo que concluiu com dez homens, por expulsão de Capela, ao minuto 90.

Ultrapassados os primeiros minutos, durante os quais reinou o equilíbrio, os locais aproveitaram a confiança transmitida por Ricardo Moura na baliza, quando, num golpe de rins, evitou que o livre cobrado por Tiago Borges (20) surtisse em golo, tendo a sua equipa assumido e dominado o encontro até ao intervalo.

A supremacia matosinhense deu frutos aos 26 minutos, quando Bruno Lamas, através de um livre direto, bateu um livre direto de pé esquerdo e fez a bola entrar junto ao poste mais afastado.

O Académico acusou o golo e viu o recém-entrado Pedras (29), solto na área, perder o segundo golo, ao acertar na base do poste esquerdo, após assistência de Alemão.

A resposta dos forasteiros surgiu numa cabeçada de Zé Pedro (33), a que o guardião local correspondeu com nova defesa de reflexo.

Do intervalo, o Académico trouxe uma atitude mais pressionante e chegou ao empate ao minuto 54, quando Tiago Gonçalves aproveitou uma bola que sobrou de um livre cobrado por Tiago Borges e, de cabeça, fez a igualdade.