O presidente do Farense, António Barão, queixou-se hoje da atuação do árbitro Rui Oliveira, após a derrota caseira com o FC Porto B (2-1), afirmando que "estão a empurrar" o clube para o Campeonato de Portugal de futebol.

"Há uma revolta muito grande. É inadmissível que tenham nomeado um árbitro de Matosinhos, estando o Leixões em disputa direta connosco. É tudo muito caricato", disse o dirigente, em alusão à luta pela permanência no segundo escalão.

António Barão queixou-se de "faltas mal assinaladas contra, incluindo a do livre que dá o 2-1 final, e de duas grandes penalidades a favor do Farense que não foram marcadas" por Rui Oliveira, filiado na Associação de Futebol do Porto.

"Estão a empurrar o Farense para o Campeonato de Portugal. Isso é notório. Estamos a ser penalizados constantemente, ao longo da época, por árbitros do Porto e de Braga. Mas vamos lutar pela manutenção com todas as nossas forças", concluiu o dirigente.

O Farense ocupa o 22.º e antepenúltimo lugar, com 46 pontos, menos dois do que o Leixões, 19.º classificado e primeira equipa fora da zona de descida.