O Movimento Juntos Pelo Atlético, liderado por Armando Hipólito, apresentou hoje a candidatura à presidência do Atlético Clube de Portugal, tendo a aposta na formação como uma das principais bandeiras eleitorais.

Na apresentação da candidatura, que decorreu na junta de freguesia de Alcântara e que juntou cerca de 40 pessoas, o candidato Armando Hipólito considerou atualmente o Atlético um clube "desorganizado".

"Hoje em dia os sócios não são ouvidos, o Atlético é um clube desorganizado, faz lembrar uma quinta muito grande e depois há varias quintinhas que são ocupadas. Não há vitórias do Atlético. Pretendemos uniformizar o Atlético", afirmou.

O candidato reconheceu que o clube "não está morto" como comprovam as três candidaturas à presidência dos alcantarenses.

"Já levámos porrada, entregámos panfletos à chuva e agora estamos a chegar à reta final, os sócios vão poder escolher entre três listas, coisa que o Atlético nunca teve, mostra vitalidade. O clube não está morto", vincou.

Hipólito, que ambiciona "duplicar o número de sócios", salientou que cada centímetro do complexo desportivo tem de ser "valorizado".

"Cada centímetro quadrado que pertence ao clube tem de ser valorizado, as modalidades também precisam de dinheiro e isso só pode ser sustentado se tivermos patrocínios, sempre com unidade transparência e rigor. É preciso ter projetos credíveis. Queremos formar com qualidade, ter o conceito ‘made in Alcântara' ", sublinhou.

Armando Hipólito falou também do futebol profissional criticando o valor pela qual a SAD foi vendida. "Venderam a SAD por cento e poucos mil euros aos chineses, é esta gente que se vai recandidatar? Não quero, os sócios do Atlético não querem", disse.

Já Sérgio Abrantes Mendes, antigo candidato à presidência do Sporting, e candidato a presidente de Mesa da Assembleia Geral do Atlético pelo Movimento apontou atenções para o futuro.

"Queremos apostar na juventude, fazer a ligação do clube ao bairro, até porque temos a noção que a estrutura social deste bairro está a mudar. Não temos medo de ninguém, queremos ganhar com a vontade dos associados. Os associados é que vão dizer se querem ou não um Atlético de futuro, moderno, de acordo com os pergaminhos do passado", destacou.

As eleições no Atlético Clube de Portugal estão marcadas para 22 de maio.