O Benfica B empatou em casa (3-3) com o V. Guimarães B, em partida da 43.ª jornada da 2.ª Liga, dificultando ainda mais a permanência na competição, quando faltam somente três rondas para o fim da competição.
Mesmo com os 'reforços' da equipa A, Luka Jovic, Nélson Semedo e Gonçalo Guedes os jovens "encarnados" não conseguiram evitaram novo deslize, que aconteceu já no quinto minuto de descontos.
Raphinha abriu o marcador para os vimaranenses aos 38' mas as ´águias` deram a volta por Jovic (60') - assistência de Guedes - e Nélson Semedo (65') - este num grande remate de pé esquerdo de fora da área. Contudo, o Vitóoria de Guimarães B voltou a igualar, agora por Rui Areias (77'). Aos 90'+1, Gonçalo Guedes centrou da direita, colocou em Sancidino que marcou num remate espetacular. Só que quando tudo parecia que o Benfica B ia somar três importantes pontos, o V. Guimarães B silenciou o Seixal na sequência de um canto, finalizado de forma magnífica por Hélder Ferreira 90'+4.
Com este empate, o Benfica B continua no 22º lugar com 49 pontos, os mesmos do Mafra e Farense, equipas que também estão em zona de descida. O Atlético, primeira equipa acima da linha de água, tem mais um ponto que os jovens "encarnados". Já o Vitória de Guimarães B eestá no 15º posto com 53 pontos.
A equipa de Hélder Cristóvão tem três jogos para dar a volta e permanecer na Segunda Liga.
Oriental e Oliveirense já desceram de divisão.
Ficha de jogo
Onze do Benfica B: Miguel Santos, Nélson Semedo, João Nunes, Lystcov, Alexandre Alfaiate (João Carvalho, 59), Pedro Rodrigues, Dálcio Gomes, Gonçalo Guedes, Hildeberto Pereira (Saponjic, 46), Diogo Gonçalves (Sancidino Silva, 82) e Jovic.
Suplentes do Benfica B: Ivan Zlobin, Saponjic, Gilson Costa, Reinildo Mandava, Sancidino Silva, João Carvalho e João Lima).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Onze do Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Joel, Ricardo Carvalho, Denis, Konan, João Pedro (Castro, 64), Bruno Alves, Bruno Mendes, Tyler, Raphinha (Hélder, 70) e Areias (Vieira, 88).
Suplentes do V. Guimarães B: Assis, Lima Pereira, Sacko, Vieira, Hélder, Castro e Consendey).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (35), Dálcio Gomes (36), Bruno Alves (55), Pedro Rodrigues (62), Lystcov (74) e Hélder (90+5).
Assistência: cerca de 1.600 espetadores.
Comentários