“Depois de uma época de excelente nível, o Cova da Piedade terá a oportunidade de participar pela primeira vez nas competições profissionais do futebol português. Este é um momento particularmente feliz para um clube que honrou e emprestou enorme qualidade ao Campeonato de Portugal”, afirmou Fernando Gomes, citado pela FPF.

O Cova da Piedade garantiu a subida à II Liga portuguesa de futebol ao derrotar o Angrense, por 2-1, estreando-se nas competições profissionais, depois de vencer a zona sul do Campeonato de Portugal.

Filipe Falardo (29 minutos) e Filipe Godinho (63) marcaram os golos do Cova da Piedade, enquanto João Borges (50) fez o tento do Angrense.

A equipa do distrito de Setúbal, que há três temporadas estava nos campeonatos distritais, vai estar pela primeira vez nas competições profissionais.

“Este é o momento de felicitar a direção, a equipa técnica, os jogadores, os sócios e adeptos do Cova da Piedade, desejando-lhes as maiores felicidades para o futuro”,

concluiu Fernando Gomes, que, segundo a FPF, felicitou o presidente do clube do concelho de Almada, Paulo Veiga, após ter ficado consumada a subida.