António Gaspar Dias está de regresso à presidência do Penafiel, depois de a sua lista única ter sido sufragada eleita em Assembleia Geral por uma centena de associados do clube da II Liga de futebol.

O líder da Lista A recolheu 100 votos, num universo de 106 votantes, durante a AG eleitoral realizada pela primeira vez na nova sede do clube, no estádio 25 de Abril, após o encontro da 46.ª e última jornada da II Liga que opôs o Penafiel ao Famalicão (1-1).

António Gaspar Dias deixou a presidência do clube em setembro de 2015, para assumir as funções de diretor-executivo da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, cargo que exerceu até ao início de fevereiro, altura em que apresentou a demissão por "razões pessoais e profissionais".

Fernando Melo, que se mantém na equipa dirigente, assumiu interinamente a presidência, que acumulou com o cargo de ‘vice’, até ao ato eleitoral de hoje, no qual se registaram ainda cinco votos brancos e um nulo.

"O regresso ao Penafiel deve-se ao meu amor ao clube e à vontade de tentar fazer ainda melhor", disse António Gaspar Dias à agência Lusa.