A equipa do Feirense foi recebida nos paços do Concelho de Santa Maria da Feira por cerca de 2.000 adeptos, que ovacionaram a equipa pela subida à I Liga de futebol.

Plantel e direção foram recebidos por Emídio Sousa, presidente da Câmara Municipal, em ambiente de festa na Praça Gaspar Moreira.

O presidente do clube ‘fogaceiro’, Rodrigo Nunes, não escondeu a emoção pela forma como a equipa foi recebida na chegada à cidade e recorda os momentos de ansiedade que levaram à subida de divisão.

“Tratou-se de uma maratona enorme, de 46 jogos. Chegar ao fim e depender de uma falha ou de um golo do adversário é inexplicável, mas quando o árbitro apita para o final do jogo é uma emoção enorme”, referiu.

O dirigente do Feirense recordou ainda o apoio dos adeptos e dos incentivos recebidos ao longo de toda a época.

“Pensamos nas pessoas que torcem por nós e que sempre estiveram connosco, mesmo à distância. Não esqueço os feirenses que estão fora do País e que também torcem por nós, como o meu tio Henrique Nunes. Estou feliz porque o Feirense está novamente na Primeira Liga”, frisou.

“É preciso ter um carácter enorme, uma massa associativa como esta que nos apoia e uma estrutura como a do Feirense para alcançarmos nos nossos objetivos. O Feirense proporcionou-me tudo isso, porque tem jogadores de grande carácter e uma boa estrutura diretiva”, explicou.

José Mota nunca esperou facilidades: “Sabíamos que ia ser difícil, mas também sabíamos que tínhamos condições para alcançar a subida. Foi na última jornada, e por isso mais saboroso foi”.