Ulisses Morais já não é o treinador do Desportivo das Aves, da II Liga de futebol, anunciou esta terça-feira a SAD do clube minhoto, em comunicado enviado à agência Lusa.

Com contrato até ao final da época 2016/2017, Ulisses Morais negoceia os termos da rescisão, "apesar de o clube ter alcançado os objetivos traçados", lê-se ainda na comunicação, na qual a SAD do Aves explica o motivo para a rescisão contratual com o treinador de 55 anos.

"Para a nova temporada existem outras metas no horizonte, que exigem diferentes métodos de trabalho e daí o facto de ambas as partes terem chegado à conclusão de que este seria o melhor desfecho", pode ler-se na nota.

A terminar a nota, a SAD faz um "agradecimento público pelo trabalho realizado ao longo desta temporada" e "deseja os melhores sucessos desportivos a Ulisses Morais e demais elementos do seu corpo técnico, que, esta tarde, cessou funções".

Ulisses Morais sucedeu a Abel Xavier em setembro de 2015, quando a equipa estava em zona de despromoção, saindo após o clube terminar a II Liga no oitavo lugar, com 67 pontos.