O treinador Francisco Chaló vai deixar o Sporting da Covilhã, informou hoje o clube da II Liga de futebol na sua página na Internet.

"O Sporting Clube da Covilhã vem por este meio comunicar que o 'mister' Francisco Chaló termina nesta data o vínculo ao clube. O clube agradece o trabalho e o empenho demonstrados ao longo de cerca quatro anos e enaltece o caráter e profissionalismo do homem que tudo fez para dignificar o emblema serrano", refere o comunicado.

Em declarações à agência Lusa, o treinador sublinha não ser importante nesta altura dizer se foi ou não convidado a renovar. Francisco Chaló acentuou o fim de um ciclo que considera "bastante positivo", vincou as "ótimas recordações" que leva da Covilhã, onde enfatiza ter sido "tremendamente bem recebido", e sublinha a marca deixada no clube.

"O Covilhã marcou-me e eu deixei a minha marca no Covilhã", disse o treinador, que orientava o emblema serrano há quatro épocas e no ano passado disputou a subida de escalão até à última jornada.

Francisco Chaló realça ter sempre feito tudo de "forma refletida" e lembra os resultados conseguidos durante os mais de três anos em que esteve no Sporting da Covilhã. "Não fazendo o que queria, foi o melhor que houve no Covilhã", frisa.

O treinador, de 52 anos, afirma ter tido sempre convites e adianta existirem "situações" sobre as quais se vai debruçar.

"Vou agora tratar do meu futuro, com tranquilidade", acrescentou o treinador à agência Lusa.

O Sporting da Covilhã terminou o campeonato em 14.º lugar, com 58 pontos.