"A administração do FC Penafiel - SDUQ e o Pedro Araújo chegaram a acordo para a renovação do contrato que liga as partes, com a duração de uma temporada", pode ler-se na nota publicada pelo Penafiel na sua página oficial na Internet.

Pedro Araújo participou em 24 dos 52 jogos disputados pelo Penafiel em 2015/16, num total de 2.071 minutos, 1.801 dos quais no campeonato da II Liga, contabilizando ainda um golo.

Ainda em comunicado, o clube confirmou ter acertado a continuidade do médio César, neste caso para as próximas duas temporadas e ‘blindado' por uma cláusula de rescisão milionária.

"O jovem atleta, proveniente dos escalões de formação do clube, foi uma das revelações da temporada e, como tal, o FC Penafiel decidiu não só renovar com o atleta, mas também introduzir no contrato uma cláusula de rescisão, no valor de cinco milhões de euros", justificou o clube.

O experiente defesa, de 31 anos, e o médio, de 20, juntam-se no plantel às ordens de Paulo Alves ao defesa central Pedro Ribeiro e do guarda-redes Coelho, que também já acertaram a sua continuidade.