José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, disse na quinta-feira que o objetivo dos ‘serranos’ na próxima época é a promoção à I Liga de futebol.

"Garantimos que os novos desafios continuarão a ser encarados com a mesma coragem e determinação com que foram ultrapassados os obstáculos do passado. Saberemos trilhar o caminho que conduzirá o clube ao sucesso. Na próxima época, lutaremos pela subida à I Liga, com o apoio de toda a cidade", sublinhou o dirigente, no jantar do 93.º aniversário do clube, que se realizou na noite de quinta-feira.

O presidente dos ‘leões da serra’, que em épocas anteriores nunca assumiu claramente esse objetivo, deixou os cerca de 400 sócios, que se manifestaram efusivamente, satisfeitos com o anúncio dessa ambição, apesar de avisar que não há apoios nem condições para aumentar o orçamento.

Antes, o novo treinador, Filipe Gouveia, tinha sido mais cauteloso, ao dizer que pretendia formar uma equipa que andasse na primeira metade da tabela para, cumprido esse desígnio, os objetivos serem redefinidos em dezembro.

Do plantel que disputou a última temporada, saíram 11 jogadores, mantêm-se oito e três futebolistas da equipa B vão ser observados na pré-época. Para já, não há reforços.

"Estamos com algumas coisas em cima da mesa, mas não assinámos com nenhum jogador", realça José Mendes.

O plantel vai ter 23 jogadores, dois elementos para cada posição e dois ou três guarda-redes.

A equipa começa a trabalhar no dia 1 de julho e, até lá, o presidente conta ter o grupo praticamente definido: "pode um ou outro jogador não estar nesse dia".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.