Paulo Antunes da Silva é o novo presidente da SAD do Leixões, sucedendo no cargo a Carlos Oliveira, que suspendeu funções por suspeitas de envolvimento de manipulação de resultados de jogos da II Liga de futebol.

O antigo administrador da SAD do Sporting, que no final de abril assumiu funções no Leixões com o propósito de, com um grupo de técnicos, projetar a marca Leixões para um patamar superior, foi hoje eleito na assembleia-geral de acionistas e que definiu os órgãos sociais para o período 2016-2019.

Luís Machado, vogal do conselho de administração, continua como o representante do clube na SAD, mantendo-se Sílvia Carvalho como presidente da Mesa da Assembleia-Geral e como fiscal único, Gaspar Castro, Romeu Silva e Associados - SROC, LDA, representada por Fátima Cristina dos Santos Amorim Barroso Gonçalves.

Carlos Oliveira e o diretor desportivo Nuno Silva viram-se obrigados a suspender funções, após terem sido detidos no final do jogo da última jornada da II Liga, em Oliveira de Azeméis, por suspeitas de envolvimento na alegada compra de jogadores da Oliveirense, a quem o Leixões venceu e garantiu a manutenção.