A Académica anunciou hoje a contratação, por uma temporada, do guarda-redes José Costa, que é o quarto reforço da equipa, que vai disputar a II Liga de futebol, depois de confirmadas as contratações de Rui Miguel, Traquina e Nuno Santos.

O jogador, de 22 anos, fez toda a sua formação no Benfica, no qual se sagrou campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores, e na última época integrava a equipa B do Sporting de Braga, depois de uma passagem pelo Oliveira do Bairro.

Mostrando-se satisfeito pela vinda para Coimbra, José Costa disse, em declarações à página oficial da ‘Briosa’, que a equipa vai "ter uma equipa forte que pretende voltar a colocar a Académica na primeira divisão".

"Depois de tudo o que o clube conquistou, nomeadamente a Taça de Portugal em 2012, temos agora a responsabilidade de voltar a colocar a Briosa onde merece estar", sublinhou.

O novo reforço dos ‘estudantes’ assume que a base de sucesso na competição é a "união do grupo" e apelou aos adeptos para apoiarem a equipa nos jogos.

Até ao momento, a Académica já oficializou quatro reforços para a próxima temporada - com o guarda-redes José Costa a juntar-se aos avançados Rui Miguel (ex-Penafiel) e Traquina (ex-Sporting da Covilhã) e o lateral esquerdo Nuno Santos (ex-Tondela).