"A II Liga é uma nova realidade, mas nós vamos querer mudar e, para isso, temos de ser ambiciosos para voltar a colocar a Académica no lugar que merece e deve estar", referiu o jogador, na conferência de imprensa que assinalou o primeiro dia de preparação para a próxima época.

Sem complexos de jogar no segundo escalão do futebol nacional, Marinho frisou que o grupo orientado por Costinha, contratado este mês para substituir Filipe Gouveia, tem como objetivo "ganhar todos os jogos".

No entanto, o 'herói' da Académica na final da Taça de Portugal de 2012, ao apontar o golo que derrotou o Sporting no Jamor, alertou para as dificuldades da II Liga e para o conjunto de clubes que pretendem subir ao escalão principal.

"Vai ser um ano muito complicado, pois muitas equipas assumiram as suas candidaturas, mas temos a ambição para voltar rapidamente à I Liga", disse o avançado.

Em declarações ao sítio oficial da Académica na Internet, o treinador Costinha salientou que são poucos os clubes por onde passou que tenham as condições de trabalho da 'briosa', "que está dotada de boas infraestruturas para fazer o seu trabalho de forma calculada e tranquila".

"Em qualquer competição que entrar e jogo que disputar, os objetivos da Académica passam por tentar conquistar os três pontos. Obviamente que temos de ter a noção de que não somos os únicos na II Liga que querem uma promoção imediata", frisou.

O novo técnico dos 'estudantes' pretende formar uma equipa "equilibrada, ambiciosa, sem receio e fiel à cultura e pergaminhos da grande história do clube, que é o nome maior na II Liga".

A Académica iniciou hoje os trabalhos de preparação para a nova época, com dois treinos, um de manhã e outro ao final da tarde, depois de dois dias de realização dos habituais exames médicos.