O Penafiel continua no mercado à procura de jogadores para o meio-campo e o ataque, confirmou hoje o presidente do clube da II Liga de futebol no dia da apresentação do plantel para a temporada 2016/17.

António Gaspar Dias confirmou, em conferência de imprensa, o interesse do clube em "mais três ou quatro jogadores" para dar o plantel como fechado, adiantando que as contratações a realizar visam o reforço daqueles setores.

No arranque dos trabalhos, o Penafiel, 12.º classificado em 2015/16, apresentou cinco reforços: o central francês Diouf, que alinhava no Mafra, os médios Romeu Ribeiro e André Fontes, ex-Académico de Viseu e Desportivo de Chaves, respetivamente, e os avançados Wellington, ex-Bragança, e Fábio Fortes, ex-Benfica de Castelo Branco.

No caso de Romeu Ribeiro e de André Fontes, trata-se de dois regressos ao clube, por quem celebraram a promoção à I Liga em 2013/14.

"Espero dar continuidade ao trabalho que tenho realizado e voltar a ser feliz neste clube", disse André Fontes já no relvado, antes do primeiro treino.

O experiente médio, de 31 anos, reconheceu ainda que "há sempre responsabilidade e ela é de todos", e deu conta de "um bom clima" no grupo de trabalho.

Em contraponto, saíram João Martins, Caetano, Tiago Barros, Rui Miguel e Aldair, só para citar os habitualmente titulares.

"O Aldair teve uma proposta do Penafiel, mas escolheu não ficar", disse António Gaspar Dias, lamentando a decisão do extremo, de 24 anos, formado no clube.

O ‘capitão’ Pedro Ribeiro defendeu, por sua vez, que "o Penafiel tem de mostrar a mentalidade que não teve no início da época passada".

"O objetivo era subir, mas não foi conseguido e, depois, tivemos de remodelar os objetivos. No início da época, todos querem subir, mas a II Liga é muito competitiva e longa. O nosso primeiro objetivo é a permanência", sublinhou o experiente defesa central, de 33 anos.

O primeiro encontro particular da pré-temporada realiza-se a 10 de julho, em Penafiel, diante do Sporting de Braga B, às 10:00.

Plantel provisório do Penafiel para 2016/17:

- Guarda-redes: Coelho, Tiago Rocha e Ivo Gonçalves.

- Defesas: Luís Dias, Kalindi, Pedro Ribeiro, João Paulo, Diouf (ex-Mafra), Paulo, Daniel Martins e Pedro Araújo.

- Médios: Djibril, Romeu Ribeiro (ex-Académico de Viseu), César, Edú e André Fontes (ex-Desportivo de Chaves).

- Avançados: Wellington (ex-Bragança), Mbala, Gonçalo Abreu, Fábio Fortes (ex-Benfica de Castelo Branco) e Bata.

Treinador: Paulo Alves

Saíram: Tiago Rosa, Yero, Caetano (Desportivo das Aves), Amoreirinha, Diogo Melo, João Martins, Tiago Barros (Olhanense), Ângelo Meneses (Famalicão), Rui Miguel (Académica) e Vieira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.