O médio Fábio Vieira, ex-Vitória de Guimarães B, foi a novidade no primeiro dia de trabalho de campo do Freamunde, hoje realizado, mas a composição do plantel para a II Liga de futebol está longe de estar definida.

Fábio Vieira é um dos quatro ‘reforços’ garantidos até ao momento pelo Freamunde, juntamente com Rodolfo Lourenço, defesa, ex-Olhanense, Miguel Pedro, médio, ex-Panachaiki, da Grécia, e ainda Stéphane Madeira, defesa, ex-Oliveirense, o único elemento do plantel que não se apresentou, com conhecimento e aval do clube.

Quatro jogadores que estiveram cedidos a clubes de escalões inferiores vão realizar a pré-temporada, na esperança de tentarem convencer o técnico Carlos Brito, o mesmo acontecendo com os ex-juniores Alexio e Fabi, embora não esteja certa a continuidade destes seis elementos no plantel.

A chegada de novos jogadores é uma certeza e o primeiro de uma lista que incluirá alguns argentinos poderá ser o avançado Yero, ex-Penafiel, embora ninguém do clube ou da SAD tenha adiantado pormenores sobre quaisquer nomes.

Do 'onze' tipo da época passada saíram David Bruno (defesa direito), Rocha (central), Robson (meio campo), Pedrinho (meio campo) e Celeste (extremo).

O primeiro particular da pré-época realiza-se no dia 09 de julho, em Freamunde, em horário a definir, e irá opor a formação freamundense a uma seleção de atletas do concelho.

Seguem-se o FC Porto B (no dia 13, em Pedroso, às 10:30 e à porta fechada), o Moreirense (16, às 17:00), no jogo que servirá para a apresentação oficial do Freamunde aos seus associados, e o Marítimo (20, no Luso, em horário a definir).

A pré-época do Freamunde termina com a participação nos dias 23 e 24 no Torneio Capital do Móvel, uma prova que contará ainda com as equipas do Vitória de Guimarães, do Paços de Ferreira e do Boavista.

Plantel provisório do Freamunde para 2016/17:

- Guarda-redes: Marco Rocha, Rui Nereu e Danny.

- Defesas: Rodolfo Lourenço (ex-Olhanense), Stéphane Madeira (ex-Oliveirense), Leandro Albano, Luís Pedro, Eridson, Rui Raínho, Huguinho, Amadeu e Paulinho (ex-Santa Eulália, por empréstimo).

- Médios: Ivan Pérez, Leandro Pimenta, Paulo Grilo, Miguel Pedro (ex-Panachaiki, Gre) e Fábio Vieira (ex-Vitória de Guimarães B), Jorge Daniel (ex-Aliados de Lordelo, empréstimo), Tiago (Ex-Barrosas, empréstimo).

- Avançados: Diogo Ramos, Fausto Lourenço, Tiago Leão (ex-Sobrado, empréstimo), Alexio (ex-júnior) e Fabi (ex-júnior).

Saíram: David Bruno (FC Porto), Rocha (Feirense), Robson, Pedrinho, Ansumane, Cafú, Pedro Pereira, Anderson Dim (FC Porto), Celeste, Mauro Della Costa e Jiapeng Feng.

Treinador: Carlos Brito.