O Leixões iniciou hoje a preparação para a temporada de 2016/17 da II Liga de futebol, apresentando três caras novas e integrando no plantel três ex-juniores.

O clube de Matosinhos, que é agora comandado por Filipe Coelho, ex-Casa Pia, assegurou as contratações dos avançados Bruno Henrique (ex-Grémio Anápolis, Brasil), Alexandre Ludovic (ex-Zimbru, Moldova) e André Ferreira (ex-Portimonense).

Filipe Coelho, na primeira conferência de imprensa da temporada, prometeu um "Leixões sempre à procura da vitória em qualquer jogo, a jogar um futebol com qualidade e organização".

"Gosto que os jogadores tenham prazer em ter a bola, e acredito que vamos ter capacidade nesse modelo de jogo. Naturalmente é preciso tempo", acabou por referir o técnico.

O capitão Bruno China referiu que não quer voltar a sofrer como na época passada e mostrou-se otimista com o futuro.

"Ninguém quer voltar a repetir aquele sofrimento. Lutámos muito pela manutenção. Mas estou confiante. O grupo é jovem e quer aprender e evoluir", começou por dizer o jogador, que, no entanto, não quer falar em objetivos mais ambiciosos.

Quando questionado se o Leixões poderia estar a pensar, para esta época, numa eventual subida à I Liga, Bruno China foi direto: "Hoje foi o primeiro dia de trabalho. Vamos passo a passo. Ainda é cedo para pensar nesse tipo de objetivos."

O Leixões fez o primeiro treino no Estádio do Mar, no entanto, os próximos serão em casa alheia, no Estádio do Leça, em virtude da organização de um espetáculo musical infantil que vai decorrer no relvado do clube de Matosinhos.

Plantel provisório:

- Guarda-redes: Ricardo Moura e Nuno Pereira.

- Defesas: João Freitas (ex-Casa Pia), Jorge Silva (ex-Sporting), André Teixeira (ex-Mafra), João Lucas (ex-Benfica Castelo Branco) e Wellington.

- Médios: Bruno China, Caio, Bruno Lamas, Rui Cardoso, Chiquinho e Bruno Simões (ex-Trofense).

- Avançados: Miguel Ângelo, Niang, Wei, Gonçalo Gregório (ex-Casa Pia), André Ferreira (ex-Portimonense), Ludovic (ex-Zimbru/Moldova) e Bruno Henrique (ex-Grémio Anápolis/Brasil).

Treinador: Filipe Coelho (ex-Casa Pia).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.