O Fafe, clube que vai estrear-se na II Liga portuguesa em futebol, iniciou hoje os trabalhos de pré-época com 19 jogadores, quatro dos quais 'reforços' e o pensamento em "sedimentar" raízes nos campeonatos profissionais.

O treinador Agostinho Bento, que transita da época passada, disse que deseja trabalhar com um plantel de 24/25 jogadores e admitiu que o grupo atual "não está completo", mas frisou que "já conta com atletas de muita qualidade".

"Vamos tentar reforçar-nos o melhor possível. O Fafe é o parente pobre desta divisão mas temos de ser pacientes porque o mercado está aberto até agosto. Estou convencido que as pessoas podem não dar nada pelo Fafe mas temos atletas com grande qualidade", disse Agostinho Bento que será acompanhado na equipa técnica pelos adjuntos Frederico Ricardo e Primo e pelo treinador de guarda-redes Tiago Gonçalves.

Hoje de manhã, a equipa iniciou a pré-época com 19 jogadores, destacando-se quatro reforços - o guarda-redes Ricardo Fernandes (ex-Anadia), os defesas João Pedro (ex-Leixões) e Materazzi (ex-Olhanense) e o avançado Pedro Pereira (ex-Freamunde) - e dois ex-juniores - o defesa Ricardo e o médio Joãozinho - sendo que 13 atletas transitam da última época.

O presidente do Fafe, Jorge Fernandes, confirmou que estão três jogadores a realizar testes, mas as posições e clubes de origem não foram reveladas.

O dirigente apontou como orçamento para a estreia nos campeonatos profissionais cerca de 700 mil euros e foi ao encontro das palavras de Agostinho Bento ao referir que o Fafe "tem de dar um passo de cada vez" no que diz respeito a contratações.

Quanto a objetivos, a direção e a equipa técnica falam em "fazer um campeonato tranquilo", em "ganhar jogos" e "ir crescendo todos os dias".

"Nós queremos ganhar sempre. Seremos uma equipa com muita ambição. Queremos a manutenção o mais cedo possível e estabilizar o clube nesta divisão", disse o treinador.

"Queremos mais e mais e mais é a 1.ª divisão mas com muita calma e o objetivo é ir crescendo de dia para dia, de ano para ano", referiu, por sua vez, Jorge Fernandes.

Devido a obras no estádio do Fafe, a equipa vai inicialmente jogar em Felgueiras e treinar em Pevidém.

O primeiro jogo de preparação está agendado para sábado na Póvoa de Varzim às 10:00.

Plantel provisório do Fafe para 2016/17:

- Guarda-redes: Marçal, Fred e Ricardo Fernandes (ex-Anadia).

- Defesas: Xavi, Vasco Cruz, Ruizinho, Xico, João Pedro (ex-Leixões), Materazzi (ex-Olhanense) e Ricardo (ex-júnior).

- Médios: André, João Nogueira, Silvestre, Landinho e Joãozinho (ex-júnior).

- Avançados: Alan Júnior, Marquinhos, Ferrinho e Pedro Pereira (ex-Freamunde).

Treinador: Agostinho Bento.

Saíram: Williams, Raviola, Ricardo Fernandes, Fred (Arões), Hugo Lima (Travassos), Giovani, Silva, Zé Brochado, Zé Pedro (Vieira), Zé Diogo (Merelinense) e Jorge Gonçalves.