O Vizela, que regressa esta época à II Liga portuguesa em futebol, anunciou hoje a contratação de Kukula, que alinhava no Feirense por empréstimo do Marítimo.

"Kukula é o mais recente reforço do FC Vizela para 2016/17. É um extremo muito rápido, dono de uma boa capacidade técnica, bom nos duelos aéreos e costuma actuar preferencialmente pelo flanco esquerdo", lê-se numa nota publicada pelos vizelenses nas suas redes sociais.

O avançado cabo-verdiano, de 23 anos, chegou a Portugal em 2010 para representar as camadas jovens e a equipa B dos maritimistas, mas na época 2012/12 chegou a jogar na formação principal, tendo-se estreado na I Liga diante do Moreirense.

Antes alinhava no Batuque, de Cabo Verde.

Na última época, Kukula esteve ao serviço do Feirense, ajudando a equipa de Santa Maria da Feira a conseguir a promoção ao principal escalão, alinhando em 48 jogos e anotando seis golos.

A nota do Vizela refere que o atleta diz esperar "ajudar a equipa a concretizar os objetivos" e promete "trabalhar muito para mostrar capacidades".

Este é o oitavo reforço confirmado pelo Vizela, juntando-se ao guardião Paulo Ribeiro (ex-Desportivo de Chaves), ao defesa Dani Coelho (ex-Cluj, Roménia), aos médios Dani Soares (ex-Vitória de Setúbal), Tiago Ronaldo (ex-Santa Clara) e Homero Calderón (ex-Deportivo Lara, Venezuela), bem como aos avançados Felipe Martins (ex-Desportivo das Aves) e Mário Mendonça (ex-Oliveirense).

O clube vizelense vai ser orientado por Ricardo Soares, que transita da época passada, e regressou aos trabalhos a 04 de julho.