O Portimonense venceu esta quinta-eira em casa do Penafiel, igualmente da II Liga de futebol, por 1-0, em mais um encontro particular da pré-temporada 2016/17.

O golo que fez a diferença no resultado foi apontado por Fabrício, aos seis minutos, e permitiu manter o Penafiel sem vitórias ao fim do terceiro 'amigável'.

Os 'rubro negros' iniciaram a pré-temporada com uma derrota caseira diante do Sporting de Braga B (3-1), logrando, depois, um empate (0-0) em Guimarães, diante da formação B do Vitória.

Neste particular, o técnico Paulo Alves jogou de início com Tiago Rocha na baliza, atrás de uma defesa formada por Kalindi e Pedro Araújo, nos corredores laterais, e João Paulo e Paulo Bessa, no eixo. Romeu Ribeiro, Edu e César formaram o trio do meio campo, no apoio ao ataque formado por Bata, Fernando e Fidelis.

A formação algarvia, este ano orientada por Vítor Oliveira, apresentou-se em Penafiel com Carlos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Ewerton, Pedro Sá, Paulinho, Tabata, Fabrício, Jadson, Pires e Chinaqui.