O Académico de Viseu venceu hoje os juniores do Belenenses por 2-0, no jogo de apresentação dos beirões aos sócios para a época 2016-2017 na II Liga de futebol.

Duas centenas de pessoas assistiram à apresentação oficial do plantel do Académico de Viseu, ficando a conhecer os jogadores que vão trabalhar às ordens de André David, treinador dos viseenses para a nova época de futebol.

O jogo, que estava previsto para ser frente ao Belenenses, que se encontra perto de Viseu a estagiar, acabou por ser contra os juniores daquele clube, uma vez que, segundo explicações avançadas pelos responsáveis do clube, algumas lesões no plantel e o cansaço acumulado na véspera, no jogo frente ao Tondela, levaram a equipa técnica a solicitar a não presença da equipa no Fontelo.

A solução foi fazer viajar a equipa de juniores, que acabou por comparecer com algum atraso, obrigando o jogo a começar uma hora para lá da inicialmente prevista, as 18:30.

Quanto ao jogo, triunfo dos viseenses, com golos de Tiago Borges, aos seis minutos, e de Carlos Eduardo, aos 49 minutos.

André David fez alinhar todos os jogadores disponíveis, destacando-se a presença de três coreanos, Park, Jang e Nam, que chegaram ao clube ao abrigo de uma parceria entre o Académico de Viseu e uma empresa coreana.

Quanto a reforços, foram apresentados os que o clube, oficialmente, já havia confirmado, mas, durante o jogo, André David fez alinhar José Postiga, avançado dos quadros do Rio Ave que está à experiência em Viseu, e também o médio ofensivo Fábio Rodrigo, há algum tempo a treinar com o restante plantel.

Na instalação sonora do estádio foram ainda anunciados os nomes de João Martins, que não compareceu, já que se encontra no início da recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, que o vai afastar seis meses da competição, e também Moses Phiri, jogador que na época passada integrou o plantel academista, mas que ainda não se encontra em Viseu por questões relacionadas com a falta de alguma documentação.

O plantel do Académico de Viseu para 2016/17:

- Guarda-redes: Diogo Freire (ex-Aves) e Elísio (ex-júnior).

- Defesas: Tiago Costa, Félix Mathaus, Vinicius, Bura, Tomé Mendes, Tiago Gonçalves, Ricardo Ferreira, Bruno Miguel (ex-Estoril), Stephane (ex-Chaves), Jang e Park.

- Médios: Capela, Bruno Loureiro, Rafael Barreiros (ex-júnior), João Ricardo, João Martins (ex-Penafiel), Nam e Carlos Eduardo.

- Avançados: Yuri, Saná, Moses Phiri, Zé Pedro e Tiago Borges.

Treinador: André David.