Futebol

02-08-2016 19:10

FC Porto paga 14.400 euros anuais para usar Estádio Dr.Jorge Sampaio

Além da renda mensal de 1.200 euros, o clube ‘azul e branco’ vai assegurar a manutenção do relvado.
Estádio Jorge Sampaio-FC Porto B - Oriental

Estádio Jorge Sampaio-FC Porto B - Oriental

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto vai pagar 14.400 euros por ano à Câmara de Vila Nova de Gaia pela utilização do Complexo Desportivo do Pedroso – Estádio Municipal Dr.Jorge Sampaio, onde joga habitualmente a equipa B.

Além da renda mensal de 1.200 euros, o clube ‘azul e branco’ vai assegurar a manutenção do relvado, adiantou hoje à Lusa o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues.

“O FC Porto nunca pagou nada, sempre foi a autarquia a custear tudo, mas agora o clube foi sensível às nossas preocupações e percebeu que era justo dar-nos uma comparticipação”, disse.

O autarca considerou que não é só a contrapartida financeira que é boa, mas essencialmente a manutenção que é muito importante. “O protocolo é agora mais justo. O FCP entendeu que era necessário dar um sinal de equidade”, acrescentou.

O contrato-programa assinado entre a autarquia e o clube, válido por três anos, possibilita ao FC Porto a utilização das instalações da infraestrutura desportiva, designadamente para a realização de jogos e treinos da equipa B e dos escalões de formação.

Além disso, o FC Porto tem o direito de utilizar as áreas interiores do estádio que sejam necessárias no apoio à organização dos jogos oficiais.

A exploração comercial das bancadas do estádio, designadamente a venda de bilhetes para os jogos que os ‘dragões’ realizem na condição de visitado, pertencem ao clube, assim como os direitos televisivos e publicitários.

O FC Porto utiliza também, há cerca de 13 anos, o Centro de Treino e Formação Desportiva PortoGaia, que se situa no Olival, Vila Nova de Gaia, nas imediações do Estádio Dr. Jorge Sampaio.

Conteúdo publicado por Sportinforma