Filipe Gouveia, o treinador do Sporting da Covilhã, da 2.ª Liga, diz-se satisfeito com o plantel que tem e quer começar com uma vitória o campeonato, onde pretende ocupar "os lugares cimeiros".

Os serranos venceram a primeira eliminatória da Taça da Liga e Filipe Gouveia considera que isso pode ser factor de motivação, mas lembra que o Penafiel também começou bem a época e é uma equipa "defensivamente muito coesa, forte", por isso há que "manter os princípios de jogo" para alcançar a vitória.

"O mais importante é continuar a trabalhar para mantermos os nossos princípios de jogo. Queremos chegar a Penafiel e, com as nossas armas, ganhar o jogo", disse esta sexta-feira o técnico dos 'leões da serra' à agência Lusa.

Para Filipe Gouveia, essa será a ambição em todas as partidas.

"O objetivo todos os jogos vai passar pela vitória. O Covilhã vai a todos os jogos para ganhar e os jogadores sabem que nós somos ambiciosos e que vamos a Penafiel para ganhar", sublinha o treinador.

Filipe Gouveia considera prematuro afirmar-se como um candidato à subida, mas espera no final da temporada somar os pontos necessários para conseguir o desígnio manifestado pelo presidente, José Mendes.

"Temos como objetivo andar nos lugares cimeiros, ganhar domingo a domingo para, no fim, fazermos as contas e dar ao presidente o sonho da subida de divisão. Vamos ter um grupo forte, que foi o que prometi no início. Vamos lutar todos os dias para ganhar os três pontos e depois chegarmos ao fim para fazer a totalidade dos pontos necessários. Se der para subir de divisão, tudo bem", realça o novo técnico serrano.