II Liga

14-08-2016 21:01

Académica vai protestar jogo com o Santa Clara por erro técnico do arbitro

Os estudantes alega que a terceira substituição não foi feita de forma correta.
Académica vs Tondela
Foto: Lusa

Os estudantes perderam o jogo por 1-0 com os açorianos

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Académica anunciou que vai protestar o jogo de hoje com o Santa Clara, disputado em Coimbra, que os açorianos venceram por 1-0, por erro técnico do quarto árbitro no momento da terceira substituição.

"Houve uma substituição da Académica que não foi executada pela equipa de arbitragem conforme foi solicitado. É para nós um erro prejudicial, que obviamente desvirtua a justiça do jogo, porque a justiça não é só a dos 90 minutos, é também a das regras que compõem o jogo", disse Paulo Almeida, em conferência de imprensa no final da partida.

Aos 82 minutos, o treinador Costinha pretendia substituir o lateral esquerdo Nuno Santos pelo defesa Makonda, mas o quarto árbitro acabou por levantar a placa com o número do avançado Rui Miguel, que acabou por sair pela linha lateral mais próxima do local onde se encontrava.

O líder da 'briosa' espera "que haja consequências e a verdade totalmente esclarecida", no âmbito do protesto que o clube vai apresentar.

Paulo Almeida considera, no entanto, que "pior do que o erro foi não ter corrigido imediatamente quando foi percebido que tinha sido cometido".

O presidente da Académica disse que o clube ambiciona e espera a repetição do jogo, que é uma das "previsões regulamentares". "Estamos no futebol a favor da transparência e do 'fair-play' e o cumprimento das regras fazem parte dessa transparência", sublinhou.

Conteúdo publicado por Sportinforma