II Liga

27-08-2016 14:17

Amigos do Leixões querem revitalizar o campo de Santana

O peso histórico do campo no clube de Matosinhos está na base desta iniciativa.
Leixões
Foto: ANTÓNIO COTRIM / LUSA

O Leixões alinha atualmente na II Liga

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Uma associação afeta ao Leixões, da II Liga de futebol, vai lançar uma petição em prol da recuperação do Campo de Santana para a prática do futebol de formação do emblema de Matosinhos.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a Associação Amigos do Leixões (AAL) salienta "o peso histórico deste espaço, tanto para o Leixões Sport Club como para a cidade" e que foi casa do clube até à década de 1960.

Situado na cidade, o que resta do campo é hoje um terreno baldio, aproveitado por alguns para estacionamento e que a Câmara Municipal de Matosinhos quer transformar "num parque de estacionamento e num skatepark".

Com a petição, a AAL quer levar a que o poder político "revitalize o espaço mítico da cidade, como aliás foi prometido em campanhas eleitorais no passado".

"Na antiga freguesia de Matosinhos não existe nenhum campo condigno para a formação futebolística", frisa ainda o comunicado que termina afirmando que "esta seria também a melhor forma da cidade homenagear o recentemente falecido Mestre João Faneco", antigo jogador e treinador dos ‘bebés’ do clube.

O abaixo-assinado da petição vai estar disponível durante o mês de setembro, contando a AAL conseguir reunir "entre mil e 1.500 assinaturas".

Conteúdo publicado por Sportinforma