II Liga

13-09-2016 14:44

Leixões queixa-se de duas expulsões injustas e sugere alteração dos regulamentos

A SAD diz que "talvez esteja na hora de mudar os regulamentos".
Andr
Foto: SAPO Desporto

Leixões queixa-se de duas expulsões injustas e sugere alteração dos regulamentos

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A SAD do Leixões, que milita da II Liga de futebol, sugeriu hoje, em comunicado, a "alteração dos regulamentos" disciplinares depois de, por "duas vezes" na corrente época, ter "um jogador expulso por algo que não fez".

Na origem da comunicação estão as expulsões de Belly, na quarta jornada, contra o Vitória Guimarães B, numa altura em que o clube de Matosinhos vencia por 1-0 (acabou por perder por 2-1), e no passado fim-de-semana, na visita ao Fafe, em que Fatai foi expulso num lance em que o Leixões reclamou grande penalidade, num jogo que terminou sem golos.

"Não obstante o facto de nas duas últimas jornadas termos sido altamente prejudicados por decisões erradas das equipas de arbitragem, que nos subtraíram cinco pontos, com especial destaque para a última em que um penálti claro a nosso favor foi convertido numa expulsão por pretensa simulação, percebemos a dificuldade do trabalho dos árbitros e como por vezes é ingrata a sua tarefa", argumenta a SAD.

Apelando aos adeptos para o "incentivo total ao Leixões, não entrando em insultos à equipa adversária ou à equipa de arbitragem" e aos jogadores para que tenham "lealdade para com os colegas e para com todos os intervenientes", a SAD pede aos árbitros "máxima concentração, rigor, coragem e aplicação sensata das leis do jogo".

"Não queiram ser protagonistas", acrescenta o comunicado que também faz um pedido a quem nomeia as equipas de arbitragem: "Às diversas entidades que a frio julgam, justiça: é duplamente injusto vermos um jogador ser expulso num jogo e suspenso no próximo por algo que não fez. E já nos aconteceu isto duas vezes esta época".

Conteúdo publicado por Sportinforma