II Liga

21-09-2016 23:04

Famalicão Penafiel empatam a 0-0

Equipa de Paulo Alves somou o terceiro empate consecutivo.
Paulo Alves
Foto: HUGO DELGADO / LUSA

Equipa de Paulo Alves somou o terceiro empate consecutivo na II Liga

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Famalicão e Penafiel empataram esta quarta-feira a zero, em jogo referente à 8.ª jornada da II Liga, que pecou pela falta de emotividade, disputado no Estádio Municipal de Famalicão.

O Famalicão assumiu as despesas do jogo, sempre mais focado no ataque, mas com muitas dificuldades e a demostrar falta de criatividade no último passe.

Já o Penafiel, com uma leitura de jogo mais fria, dava a iniciativa do jogo ao adversário e mantinha-se muito organizado na defesa, atenuando as aproximações à baliza de Ivo.

O 'encaixe' das duas equipas resultou num jogo que pecou pela falta de emotividade, sendo escassos os lances de real perigo.

Só aos 45 minutos um cabeceamento de Mércio, após canto marcado por Perre e que saiu ao lado, quebrou a monotonia do encontro.

Na segunda parte, Feliz antecipou-se a Daniel Martins e cabeceou por cima (60 minutos) e a equipa penafidelense respondeu através de um livre de André Fortes, que a defesa minhota aliviou sem grande sobressalto (66 minutos).

O conjunto orientado por Ulisses Morais, que acusou a ansiedade de ter de acabar com a instabilidade de resultados, intensificou a procura de golo e, aos 76, Feliz marcou um livre que 'raspou' o poste da baliza visitante.

Patrick também tentou pôr fim ao nulo e rematou ao lado, aos 85 e já nos descontos, enquanto a equipa de Paulo Alves saboreava o resultado que é o seu terceiro empate consecutivo.

Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão

Famalicão - Penafiel, 0-0

Equipas:

Famalicão: Victor Braga, Daniel, Vilaça, Nuno Diogo, Jorge Miguel, Vítor Lima, Mércio (Medeiros, 46), Diogo Cunha (Correia, 68), Perre, Feliz (Patrick, 79) e Chico.

Treinador: Ulisses Morais.

Penafiel: Ivo, Kalindi, João Paulo, Pedro Ribeiro, Daniel Martins, Djibril, Rafa Sousa (Hélio Cruz, 63), Fernando Andrade (Gonçalo Abreu, 81), Wellington, André Fontes e Fábio Fortes (Diuf, 90+4).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kalindi (47), Diogo Cunha (65), Fábio Fortes (68), Djibril (75) e Chico (90+2).

Assistência: 2.305 espetadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma