Costinha afirmou que a sua equipa está a atravessar o melhor momento de forma da temporada. Apesar de estarem numa fase positiva, o técnico não esquece que estiveram numa fase má. Para o português, a sua equipa não só “bons rapazes”.

“É verdade que vimos de bom período. Quando se ganha é sempre mais fácil abordar o jogo seguinte, embora quando tivemos resultados menos positivos os jogadores tenham sido fantásticos, o que é ótimo. Quem acha que somos apenas bons rapazes que se juntam em Coimbra para ouvir poemas de Miguel Torga está enganado”.

Depois de um arranque muito tremido, a equipa dos ‘estudantes’ tem recuperado muito do terreno perdido. No entanto, o treinador não conseguiu deixar de fora a morte de Mário Wilson. O antigo treinador da Académica tinha uma ligação muito forte com o clube.
“Quero deixar os meus sentimentos à família de Mário Wilson. O País fica, certamente, mais pobre, mas ele deve estar a olhar pela sua Académica”.

A Académica está na segunda divisão e quer voltar a subir para o campeonato. A equipa foi relegada para o segundo escalão do futebol português na temporada passada.