A administração da Olhanense SAD anunciou hoje a rescisão de contrato com o treinador italiano Cristiano Bacci, que deixa a equipa no último lugar na II Liga de futebol, com um ponto conquistado em 12 jogos.

"A administração da Sporting Clube Olhanense Futebol SAD chegou hoje ao final da tarde a acordo com o treinador Cristiano Bacci para a cessação do seu vínculo contratual", refere a SAD algarvia, em comunicado.

O emblema "reconhece e agradece todo o empenho e dedicação" demonstrados pelo técnico italiano e garante que "não tem dúvidas de que, pelas suas qualidades, terá o maior sucesso na sua carreira".

Cristiano Bacci, de 41 anos, substituiu Jorge Paixão no comando técnico do Olhanense durante a temporada 2014/2015, garantindo então a manutenção dos algarvios no segundo escalão com um 16.º lugar, prestação melhorada na época passada, em que os algarvios terminaram no sétimo posto.

O arranque desta edição da II Liga não foi, contudo, o esperado, com a equipa de Olhão a conquistar apenas um ponto em 12 jogos, fruto de um ‘nulo' caseiro com o Sporting da Covilhã à terceira jornada, o que resultou na saída de Bacci.

O Olhanense recebe no sábado o Sporting B, às 11.15, em jogo da 13.ª jornada da II Liga, mas a SAD não revelou, para já, quem treinará a equipa.