Os associados do FC Vizela, da II Liga de futebol, aprovaram este sábado em assembleia-geral a entrada da Seca Corporate no capital social da SAD, que aumentou de 200 mil para um milhão de euros.

Numa reunião magna que decorreu na Casa do Povo de Vizela e a que assistiram cerca de meia centena de associados do clube minhoto, o presidente do clube, Eduardo Guimarães, fez a apresentação de todo o conjunto de alterações e que receberam a quase unanimidade da anuência dos presentes.

Da votação hoje alcançada, João Godinho passará a ser o presidente da SAD do Vizela - a assembleia-geral de acionistas, que ratificará o novo Conselho de Administração (CA) terá de realizar-se no prazo de um mês - passando a nova sociedade investidora a deter 80 por cento do capital.

Do atual CA, apenas Eduardo Guimarães transitará, figurando como o representante do clube, sendo que até agora era também o presidente da SAD.

No âmbito das condições do acordo parassocial entre o clube e a sociedade investidora, ficou definido que a SAD pagará uma verba anual ao clube pelo aluguer do estádio, passando este a ficar apenas com 60 por cento das receitas anuais de quotização.

Do milhão de euros que resulta do aumento do capital social da SAD, informou Eduardo Guimarães, "700 mil euros serão investidos na requalificação das instalações - obrigatórias pelo facto do Vizela estar agora a disputar o campeonato profissional da Liga - enquanto os restantes 300 mil irão ser aplicados na amortização do passivo do clube".

Com a exceção do ponto 2, que dizia respeito ao aumento do capital social e à entrada da nova sociedade investidora, que foi aprovado apenas com uma abstenção, todos os demais assuntos recolheram a unanimidade dos votos dos presentes.