José Ferreirinha Tavares apresentou-se esta terça-feira como novo treinador do FC Porto B, da II Liga de futebol, sublinhando que pretende "dar continuidade ao processo" de Luís Castro, ex-técnico dos ‘dragões’, que saiu para o primodivisionário Rio Ave.

O ex-adjunto, de 36 anos, assume agora as ‘rédeas’ da equipa secundária do emblema portista, considerando-se "um privilegiado" por estar ligado ao clube há uma década e reconhece o "trabalho excecional" desenvolvido pelo antigo técnico.

"Vou querer mostrar que tenho qualidade e competência suficientes para provar que a escolha foi acertada. Vamos dar continuidade ao processo, à procura de melhor e de aumentar a competência dos nossos jogadores, sabendo que já há muitas coisas bem feitas. A nossa expetativa é sermos cada vez mais exigentes e ambiciosos", explicou o treinador.

Sobre os objetivos para esta temporada, o técnico aponta para os "lugares cimeiros" do escalão secundário português, procurando recorrer a uma "identidade semelhante à da época passada", na qual os ‘dragões’ venceram a competição, mas ainda "mais competentes e rigorosos".

José Ferreirinha Tavares já conquistou um campeonato nacional pelos sub-15 do FC Porto, com a ajuda de jogadores que se encontram agora no plantel dos ‘bês’, tais como João Costa, Luís Mata, Rui Moreira, Sérgio Ribeiro e Rúben Macedo, e também com Rúben Neves, que se encontra na equipa principal.