As obras que vão dotar o Estádio do FC Vizela com iluminação artificial para realizar jogos de futebol à noite arrancam na terça-feira com a colocação das quatro torres, disse à Lusa fonte do clube da II Liga.

Inaugurado em 1989, o estádio tem vindo desde agosto a sofrer um conjunto de melhorias determinado pelo facto do clube estar a competir pela primeira vez nos campeonatos profissionais da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Com os regulamentos da Liga a obrigarem a uma potência mínima de iluminação artificial 1.200 lux, as quatro torres começaram hoje a chegar ao estádio e, com a disponibilidade da grua prevista para terça-feira, as obras "começarão de imediato", acrescentou a mesma fonte.

Dada a ausência de iluminação artificial, o Vizela recebeu no domingo o Penafiel, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal, às 12:00, uma realidade que espera ter ultrapassada no último jogo de 2016.

"Temos o jogo com o Vitória de Guimarães [para a Taça da Liga] agendado para 29 de dezembro e queremos, se possível, que esse seja o nosso primeiro jogo à noite", explicou a fonte, que avançou com a intenção do clube em "fazer uma festa, nessa data, alusiva ao evento".

A disponibilidade de iluminação artificial no estádio representa um "investimento entre 150 e 200 mil euros", disse ainda à Lusa a fonte do clube minhoto, atual nono classificado na II Liga, com 20 pontos.