Segunda Liga

28-11-2016 20:10

Benfica B perde com Fafe e falha assalto ao 3.º lugar

O único tento da partida chegou nos últimos minutos, aos 80, por intermédio de Borges.
Equipa de Hélder Cristóvão falha 3.º lugar
Foto: DR

Equipa de Hélder Cristóvão falha 3.º lugar

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um golo de Borges permitiu ao Fafe vencer em casa do Benfica B, no encontro de encerramento da 16.ª jornada da 2.ª Liga, totalmente dominado pelos encarnados, mas que valeu pela eficácia dos visitantes.

O único tento da partida chegou nos últimos minutos, aos 80, por intermédio de Borges, depois de ter saído do banco de suplentes para resolver e oferecer os três pontos ao Fafe, que não vencia há cinco jogos. Este resultado permite ao conjunto de Braga ascender ao 18.º lugar, com 18 pontos, enquanto a equipa orientada por Hélder Cristóvão mantém o sexto lugar, com 26, menos 13 do que o líder Portimonense.

Numa primeira parte de sentido único, foi o Benfica B que, desde cedo, assumiu o controlo do jogo e, pelos pés de Diogo Gonçalves, teve dois remates fora de área, que tentaram assustar o guardião do Fafe.

Aos poucos, os encarnados pareciam estar cada vez mais perto de desfazer o nulo e, aos 22 minutos, Alan Benitez obrigou Ricardo Fernandes a aplicar-se entre os postes para a primeira defesa da noite.

O Fafe, que veio de três desaires consecutivos, mostrou-se coeso e manteve uma linha defensiva organizada, anulando bem as movimentações do avançado sérvio Saponjic.

À passagem dos 38 minutos, o trinco encarnado Pêpê teve uma soberana oportunidade para marcar, no entanto, o livre direto à entrada da grande área esbarrou no poste da baliza.

Os segundos 45 minutos foram idênticos aos primeiros, com o Benfica B a mostrar dentro das 'quatro linhas' que era a única equipa com intenção de vencer, mas, contra a corrente do jogo, o Fafe esteve muito perto de marcar, através de Pedro Pereira (69).

Na etapa complementar e sem o justificar em campo, o Fafe inaugurou mesmo o marcador, por intermédio de Borges. O avançado, acabado de entrar, aproveitou uma defesa incompleta de Zlobin e fez a emenda para o fundo das redes, fixando o resultado final.

Conteúdo publicado por Sportinforma