A Académica venceu este domingo o Sp. Braga B, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da 2.ª liga de futebol, com um penálti que premiou o domínio crescente da equipa de Coimbra.

O único golo foi apontado pelo avançado Rui Miguel, aos 62 minutos, na transformação de um penálti a castigar uma falta que o próprio jogador sofreu na área, na fase de maior ascendente da Briosa.

A equipa minhota iniciou o jogo com uma atitude dominadora, que se foi esbatendo com o passar dos minutos, e foi a Académica a beneficiar das melhores oportunidades de golo também no primeiro tempo.

No entanto, foi Sp. Braga B a criar a primeira ocasião de perigo, aos 33 minutos, num remate rasteiro de Piqueti, quando corria para a baliza, que o guarda-redes Ricardo Ribeiro defendeu com dificuldade. Dois minutos depois, foi o guardião dos visitantes a travar o remate de Kaká.

Até ao final do primeiro tempo, a Briosa ainda dispôs de duas ocasiões, mas em ambas o atacante Tozé Marreco não conseguiu abanar as redes da equipa minhota.

Aos 36 minutos, o avançado academista obrigou Tiago Sá a uma intervenção apertada para canto e, dois minutos depois, atirou ao lado, em dois excelentes cruzamentos de Marinho.

Na segunda parte, o domínio da Académica acentuou-se, embora Joca, aos 55 minutos, pudesse ter inaugurado o marcador para os visitantes num remate que saiu ao lado.

Aos 60 minutos, Rui Miguel foi carregado na área por Piqueti e o árbitro madeirense Anzhony Rodrigues não teve dúvidas em assinalar grande penalidade, que o próprio avançado converteu em golo dois minutos depois.

Até ao final do jogo, destaque ainda para duas grandes defesas do guarda-redes bracarense, primeiro aos 76 minutos, a desviar um remate de Traquina, e depois aos 85 minutos, a negar o golo a Ernest.

Pelo meio, os minhotos ainda beneficiaram de um livre direto, aos 82 minutos, mas o remate saiu ao lado.