A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu fazer algumas alterações nas nomeações dos árbitros para os jogos deste fim-de-semana. Uma delas é a troca do 4.º árbitro do jogo entre o FC Porto B e a Académica. A alteração foi dada a conhecer esta sexta-feira, em comunicado.

"Para os devidos efeitos, vem o Conselho de Arbitragem informar que por motivo de doença do árbitro Hélder Malheiro, foi o mesmo substituído pelo árbitro Luís Ferreira [ndr: no FC Porto B-Académica], tornando-se necessário proceder também à alteração do observador Paulo Costa, pelo observador João Brites Lopes. Procedeu-se ainda à alteração dos árbitros dos jogos abaixo", diz o comunicado da FPF.

O árbitro em questão é Pedro Vilaça, muito contestado num jogo da Briosa há pouco mais de duas semanas frente ao Vitória de Guimarães B. No jogo em questão a Académica sofreu o golo da derrota nos descontos, de grande penalidade, num encontro onde teve duas expulsões. Costinha, técnico dos ´estudantes` chegou a falar em "ladroagem" para classificar o trabalho de Luís Vilaça, que foi árbitro principal no jogo V. Guimarães B - Académica, da 119.ª jornada da II Liga.

Pedro Vilaça é substituído por João Bessa Silva. No Sporting B - SC Braga B, Tiago Antunes substitui Pedro Miguel Ribeiro.

Trocas de árbitros na II Liga

FC Porto SAD "B" x A. Académica C OAF SDUQ
Luís Ferreira
4ºArbitro: João Bessa Silva
Observador: Brites Lopes
Assistentes: André Campos - Rui Cidade

Sporting SAD "B" x SC Braga SAD "B"
Miguel Libório
4ºArbitro: Tiago Antunes
Observador: António A. Costa
Assistentes: António Franco - Ricardo Luz