O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje esperar um Sporting “difícil e muito bem orientado”, no encontro da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas acredita ser possível pontuar se equipa estiver em “dia bom”.

Durante a conferência de imprensa de antevisão à receção aos ‘leões’, no sábado, Ricardo Soares revelou ter traçado uma estratégia para “levar de vencido” o adversário.

“Estamos concentrados e focados no jogo. Sabemos que vai ser difícil porque vamos defrontar uma equipa com um enorme valor, mas se estivermos num dia bom podemos conquistar pontos para o nosso caminho”, afirmou.

O técnico do emblema ‘azul-grená’ frisou que o objetivo para esta temporada é conquistar 40 pontos, sendo nisso que o plantel está concentrado.

Questionado sobre a contestação de alguns clubes portugueses à arbitragem, que levou mesmo o Sporting a cancelar qualquer tipo de atividade com a imprensa até ao jogo com o Marítimo, Ricardo Soares foi perentório em dizer que isso não o preocupa.

“Não falo de arbitragens, se entender que o deva fazer faço, mas respeito muitos os árbitros e o seu trabalho, por isso, não falo por princípio”, explicou.

O timoneiro do clube de Trás-os-Montes realçou que não tem de se preocupar com a arbitragem, mas sim em colocar os jogadores a render mais, a transformar as suas dificuldades e potenciar o seu talento, sustentou.

Já sobre a chegada dos três novos reforços – Rafael Batatinha, Davidson e Bressen – o técnico realçou que a equipa precisava desses jogadores porque lhe vem acrescentar valor.

“Davidson e Batatinha poderão ser opção no sábado, já Bressen não porque só hoje integrou os treinos”, contou.

Quanto às notícias que dão conta de que Gauld e Geraldes, que estavam emprestados pelo Sporting ao Vitória de Setúbal, vão integrar o plantel, Ricardo Soares escusou-se a confirmar, frisando que fala apenas dos jogadores que tem à disposição

“Tem qualidade, são interessantes para o Desportivo de Chaves e a direção está a trabalhar no que é melhor para o clube, mas não vou adiantar mais pormenores porque estou focado no jogo”, referiu.

O Desportivo de Chaves, na sétima posição, recebe o Sporting, na quarta, no sábado, pelas 18:15, a contar para a 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Na terça-feira, os dois clubes voltam a defrontar-se em Trás-os-Montes para os quartos-de-final da Taça de Portugal.