A Académica não está a equacionar ir ao mercado de inverno para fortalecer o plantel, rumo á I Liga. Quem o garante é Costinha, técnico dos ´estudantes`.

"Não estou a contar com mais ninguém para entrar, nem para sair. Disse sempre que tinha um plantel de qualidade. Temos é de reforçar os nossos índices de confiança, pois tenho bons avançados, bons médios, bons defesas e bons guarda-redes. É uma questão de confiança. Estou muito satisfeito com o desempenho deles", disse o técnico, garantindo que vai apostar nos jovens da formação.

"Temos o Verdade, que é um menino com muita qualidade. Os juniores têm uma equipa com muita qualidade, se tiverem a ambição certa e a cabecinha no sítio poderão fazer carreira no futebol português. Que nível vão atingir vai depender muito deles. Temos o Verdade, o Palancha, o Mingachos, o Teles, o Vasco, o Rua, entre outros, portanto, são jogadores que têm qualidade e têm de perceber que no futebol o difícil não é chegar, mas manter. Esta era uma aposta que seria sempre feita, porque acredito que os clubes, tirando Benfica, Sporting e FC Porto, precisam dos jogadores da casa e eles precisam de sentir que podem ter uma oportunidade na primeira equipa", comentou o treinador.

A Académica recebe o Penafiel na 24ª jornada da II Liga. Os ´estudantes` estão na 3.ª posição com 37 pontos, mais um que o Santa Clara e mais dois que o Penafiel mas longe do Portimonense (56) e Aves (52).