O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, venceu esta quarta-feira, por 3-1, em jogo-treino, o Benfica e Castelo Branco, do Campeonato de Portugal.

Medarious inaugurou o marcador e ainda na primeira metade Erivelto, de grande penalidade, aumentou a contagem. Na segunda parte Ruben Nogueira reduziu, mas Ponde marcou o 3-1 final.

Filipe Gouveia, treinador do emblema serrano, ficou satisfeito com o jogo de preparação, que serviu para dar ritmo aos jogadores menos utilizados e aos reforços que chegaram recentemente ao plantel.

"Serviu para ter um maior conhecimento dos jogadores novos que chagaram, para dar ritmo, mais propriamente ao Marcílio, também ao Sambinha, que ainda não tinha visto em contexto de jogo. O Erivelto também ainda precisa de ritmo", disse hoje, à agência Lusa, o técnico dos ‘leões da serra’, após a partida realizada ao final da tarde, no Complexo Desportivo da Covilhã.

Filipe Gouveia considera ter sido um bom teste.

"O resultado, nestas coisas, é o que menos importa. Foi um bom treino, movimentado, que serviu essencialmente para os que têm jogado menos ganharem ritmo", reforça o timoneiro do Sporting da Covilhã, nono classificado da II Liga de futebol.