As equipas B do Sporting, Benfica e Vitória de Guimarães foram derrotadas esta sexta-feira na 27.ª jornada da Segunda Liga. Já o FC Porto B regressou às vitórias após um jejum que já durava há cinco jogos, enquanto o Braga B goleou o Vizela.

A equipa de João de Deus, que teve Francisco Geraldes como capitão, perdeu em casa com o Varzim (1-2) e mantém-se na penúltima posição do campeonato, apenas com 27 pontos.

Quanto ao Porto B, campeão em título, quebrou um enguiço de cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória, ao bater o Penafiel por 2-0. Rui Pedro foi titular e inaugurou o marcador aos 18 minutos, de grande penalidade. Apenas três minutos depois, Galeno, também de ‘penalty’, fechou as contas.

Em sentido inverso está a equipa secundária dos ‘encarnados’, que foi derrotada pelo Académico de Viseu, por 1-2, com golos de Pana (54') e Phiri (57') para os viseenses. João Felix, aos 91 minutos, apontou o golo de honra da equipa de Hélder Cristóvão.

O líder do campeonato, Portimonense, regressou às vitórias batendo o Vitória de Guimarães B (1-0) com um golo de Pires (69'), que cimenta a liderança dos goleadores da competição, com 15 golos. Já o Braga B conseguiu a vitória mais expressiva da jornada ao golear o Vizela por 5-0.

Também esta tarde, o Aves, atual segundo classificado, empatou com o Gil Vicente, na Vila das Aves, por 1-1, resultado que também se verificou nos jogos entre Leixões e Fafe e no Olhanense-União. Já o Freamunde venceu o Famalicão por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.