Duarte Anastácio foi eleito na sexta-feira, em Matosinhos, presidente do Leixões para o triénio 2017/2020, derrotando no ato eleitoral José Manuel Teixeira, com 435 votos contra 137 do candidato da lista B.

O ato eleitoral, que decorreu na sede do clube e no qual participaram 581 associados, resultou em ainda em seis votos em branco e três votos nulos.

Duarte Anastácio chega à liderança do clube depois de ter exercido funções na Comissão Administrativa criada há cerca de meio ano após a saída do anterior presidente.

Em declarações após o anúncio dos resultados, o candidato da lista A disse "ter sido uma vitória dos adeptos do Leixões" e que o triunfo conseguido "vai acabar com o marasmo em que o clube esteve mergulhado nos últimos anos".

"Quero deixar um elogio ao candidato José Manuel Teixeira, pela forma digna como contribuiu para o final da campanha", disse Anastácio, para quem a votação "incrível" verificada "foi uma demonstração de que o clube está vivo".

José Manuel Teixeira assegurou que, apesar da derrota, "irá estar sempre, sempre disponível" para o Leixões e desejou ao novo presidente que consiga "tantos sucessos" quantos os que obteve quando, entre 2000 e 2004, foi presidente do clube de Matosinhos.

Paulo Lopo, presidente da SAD, mostrou apreço "pela continuidade do projeto" iniciado pela Comissão Administrativa e disse esperar que seja o primeiro passo "para três anos de muitos sucessos no Leixões".

"Agora, vamos poder trabalhar para delinear uma estratégia para o futebol de formação do Leixões, a fim de que volte a ser o que já foi", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.