José Mota é o novo treinador do Desportivo das Aves, que esta semana rescindiu com Ivo Vieira, após o empate a 1-1 com o Gil Vicente, anunciou hoje o clube da II Liga do futebol português.

A equipa da Vila das Aves, que ocupa a segunda posição da tabela classificativa, em lugar de subida à I Liga, com nove pontos de vantagem sobre a Académica (terceira) e Varzim (quarto), desloca-se no domingo a casa do Académico de Viseu, em partida referente à 28.ª jornada.

O Desportivo das Aves, de acordo com a nota, ainda será orientado em Viseu pela dupla constituída por Daniel Castro e Vitinha, que pegou na equipa após a saída de Ivo Vieira, dado que José Mota só inicia funções na próxima semana.

José Mota, de 52 anos, iniciou a época de 2016/17 no Feirense, mas deixou a equipa ao fim de 14 jogos na penúltima posição da I Liga, com 11 pontos, referentes a três vitórias, dois empates e nove derrotas.

Ivo Vieira deixou o Desportivo das Aves após o empate caseiro 1-1 com o Gil Vicente, em jogo da 27.ª jornada da II Liga, somando apenas um ponto nas últimas quatro jornadas.