O jovem jogador cabo-verdiano Simão Moreno, que há três anos representava o Benfica, de Achadinha Pires, e actualmente a jogar no Alcanenense, do Campeonato de Portugal (amador), está a ser referenciando por diversos clubes do futebol profissional português.

A noticia é avançada na edição desta terça-feira, 21, do Jornal Abola, adiantando que “este atacante, convertido em lateral-direito”, está a ser seguido muito de perto pelo Marítimo da primeira liga portuguesa.

“Simão é nome conhecido pelos «verde-rubro» pelo facto de já ter representado num passado recente, na fase final da sua formação”, escreve o jornal.

O vespertino desportivo avança ainda que as prestações do jogador, de 20 anos, ao serviço do Alcanenense na Série F de Manutenção do Campeonato de Portugal poderão inclusivamente conduzi-lo a uma eventual estreia nas convocatórias da selecção de Cabo Verde.

Em duas épocas ao serviço do Alcanenense, o jovem jogador, natural da Cidade da Praia, já fez 36 partidas, tendo apontado dois golos.

Em Cabo Verde, Simão Moreno representou, em 2014, o Benfica de Achadinha Pires, equipa que actualmente ocupa a nona posição no campeonato regional de Santiago Sul.