Abel Silva, campeão do Mundo em Riade, concedeu uma entrevista ao jornal Record em que alegou estar inocente da operação ‘Jogo Duplo’.

“Não falei com qualquer jogador para interferir num resultado. Nunca o faria. Pergunto: como é que me podem acusar? Não troquei uma palavra com jogadores, treinadores, árbitros, assistente, dirigentes no sentido de adulterar a competição”, afirmou Abel Silva.

O antigo internacional português explica que foi “vítima de uma armadilha” depois de ter sido convidado para um projeto desportivo,e de ter recebido 30 mil euros para começar a trabalhar nesse mesmo projeto. Abel Silva, contudo, garante que, assim que descobriu que se tratava de um esquema de apostas, devolveu a quantia.

“O meu ‘crime’, e esse reconheço-o agora, embora lhe coloque aspas, foi aceitar dinheiro para desenvolver um projeto que me pareceu sério, apresentado por um investidor com capacidade financeira e que pretendeu a minha contribuição para o levar a cabo (...) Que culpa tenho eu de ter sido enganado nesta história, com evidente prejuízo da minha idoneidade e da imagem que tanto me custou a construir?”, questiona.

“Já prestei declarações na Judiciária e espero que tudo se resolva depressa e como deve ser, isto é, a meu favor, ou seja, a favor da verdade”.