Sporting B

03-04-2017 10:35

Sporting B em recuperação com foco em Gelson Dala

Avançado angolano fez um póquer frente à Olhanense.
Gelson Dala
Foto: Sporting CP

Gelson Dala, jogador do Sporting

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting B deu mais um passo rumo à manutenção na Primeira Liga depois de ter vencido a Olhanense em Alcochete. No jogo da Segunda Liga, Gelson Dala foi o homem em destaque depois de ter marcado quatro golos frente à equipa algarvia na vitória por 5-1.

Em Alcochete, o Sporting dominou do início ao fim sob a batuta de Gelson. Para além dos quatro golos que marcou, Dala foi um dos principais organizadores de jogo e uma seta apontada à baliza. Para além do angolano, Pedro Delgado também fez o gosto ao pé frente à Olhanense. O único tento da formação algarvia chegou já em cima do minuto 90 quando o encontro estava decidido.

Com esta vitória, o Sporting B está cada vez mais perto de se ‘salvar’ da despromoção para o terceiro escalão do futebol português. Com João de Deus no comando técnico, a equipa B do Sporting esteve mais de 12 jogos sem conquistar um triunfo que deixou os ‘leões’ numa posição comprometedora.

O avançado angolano foi contratado esta temporada e tem mostrado bons pormenores na equipa secundário dos ‘leões’. Dala chegou juntamente com Ary Papel depois de uma campanha bem-sucedida no 1º De Agosto onde conquistou o título de campeão angolano.

Em Portugal, o avançado assumiu-se como jogador da equipa B enquanto Papel foi emprestado ao Moreirense. No entanto, o internacional angolano que ficou em Alcochete tem mostrado serviço. Com efeito, Gelson Dala já soma sete golos em 10 encontros com a camisola da equipa B leonina.

Apesar de ter chegado apenas esta temporada, Gelson Dala começa a ambientar-se ao universo dos ‘leões’ e já há possibilidade de poder integrar a equipa na próxima pré-temporada.

Conteúdo publicado por Sportinforma